domingo, 2 de junho de 2019

CENSURA no Facebook




Agora, eles vão decidir o que é "falso ou verdadeiro" mas, na verdade é o que as pessoas "podem ou não saber".

O sistema sempre controlou a informação mas, não para proteger as pessoas das notícias falsas, e sim, para mantê-las ignorantes sobre a verdade dos fatos.

Com esse tipo de atitude, as pessoas ficarão sem opções para buscar informações não controladas pelo sistema; sites e canais alternativos de informações encontrados na internet, estão sendo extintos com esse controle e, as pessoas, como sempre, estão perdendo seu tempo se distraindo com coisas fúteis que o próprio sistema se encarrega de produzir.

Isso já estava previsto para acontecer, já foi mostrado várias denúncias sobre isso em outros documentários.

O problema é que, existem tantas pessoas inertes ao sistema de controle, que vai achar isso bom e positivo quando, na verdade, não é, pois, trata-se de controle, controlar a percepção das pessoas sobre as verdades que o sistema vem ocultando há muito tempo.

A verdadeira intenção do sistema é limitar o conhecimento e, não somente as notícias falsas, como é proposto pelo mesmo.

O sistema fala em bloquear notícias falsas mas, o mesmo vem criando falsas notícias, FAKE-NEWS, desinformações há muito tempo. Veja sobre esse assunto no vídeo abaixo:




Veja abaixo a notificação do facebook e como isso vai funcionar:


Como o Facebook está lidando com as notícias falsas por meio de verificadores de fatos independentes?



Temos o compromisso de reduzir a disseminação de notícias falsas no Facebook. Usamos tecnologia e análise humana para remover contas falsas, promover conhecimento de notícias e interromper incentivos financeiros de spammers. Em determinados países, também trabalhamos com verificadores de fatos independentes que são certificados pela Fact-Checking Network para ajudar a identificar e analisar notícias falsas.

-2:21
HD

Como reduzir a distribuição de notícias falsas
  • Identificando notícias falsas: identificamos notícias que podem ser falsas usando sinais como feedback de pessoas no Facebook. Os verificadores de fatos também podem identificar histórias para analisar.
  • Analisando histórias: os verificadores de fatos revisam os fatos e analisam a exatidão.
  • Mostrando histórias falsas na parte inferior do funil do Feed de Notícias: se um verificador de fatos classificar uma história como falsa, ela aparecerá mais abaixo no funil do Feed de Notícias. Isso reduz significativamente o número de pessoas que visualizam.
  • Tomando medidas contra reincidentes: Páginas e sites que repetidamente compartilham notícias falsas terão a distribuição reduzida e a capacidade de anunciar será removida.
Como fornecer mais informações caso veja notícias falsas
  • Fornecendo mais informações sobre notícias falsas: quando os verificadores de fatos criam artigos com mais informações sobre uma história, você pode encontrá-los nos artigos relacionados logo abaixo da história no Feed de Notícias
  • Notificando pessoas de que elas estão compartilhando notícias falsas: você receberá uma notificação se tentar compartilhar ou já tiver compartilhado uma história classificada como falsa pelos verificadores de fatos. Os administradores de Páginas também serão notificados caso compartilhem histórias classificadas como falsas.
Mais ferramentas para identificar e dar feedback sobre notícias falsas


Não estou dizendo que não exista muitas notícias falsas circulando na internet, pois, infelizmente, elas existem, elas são fáceis de ser detectadas, pois elas não se estendem por muito tempo e são contraditórias, basta a pessoa saber discernir e estar atenta ás suas fontes. 

Se realmente deseja saber a verdade, vá em busca das informações, não espere por notificações desses meios de divulgações como, os canais e sites de relacionamentos, se você segue um site, canal ou página, vá as mesmas, não espere que esses meios te envie as notificações, pois essas notificações podem não chegar até você como já vem ocorrendo há algum tempo.